Farinhas de Linhaça Dourada e Marrom


Existem dois tipos de farinha de linhaça no mercado: a dourada e a marrom. São estes, naturalmente, os dois tipos de semente de linhaça existentes.

As duas são ótimas para o consumo.

As duas vão ter muitos benefícios.

As duas vão ter o mesmo sabor.

Entretanto, a linhaça dourada tem mais ômega 3 e ômega 6, e tem maior efeito antioxidante (para combater radicais livres e envelhecimento).

Por isso também é comum os vendedores cobrarem mais caro pela linhaça dourada ou pela semente de linhaça.

Gostou? Então compartilhe:
  • Luciene

    Adorei!!

    • admin

      Obrigado, Lu! :)

  • Glauber

    Amigo,

    cheguei agora nese universo da linhaça, eu e minha esposa ganhamos dois sacos de farinha de linhaça dourada da minha prima. Comecei com a dieta de uma colher ao dia misturado a uma vitamina de banana, não sou gordo pois apesar dos meus noventa kilos tenho 1,84 de altura que servem para dividir bem esse peso. Bem, minha pergunta é: Nos dois primeiros dias que fiz essa receita(ontem e hoje) fiquei, um pouco, desarranjado, tem haver ou é coincidência?

    Outra pergunta, tenho um filho de dois anos, posso oferecer a ele uma colher de sobremesa com essa farinha, seria bom pra ele?

    Obrigado.

    • admin

      A reação é normal, pois a linhaça age diretamente no funcionamento do sistema digestório, mais notadamente nos intestinos.

      Quanto ao seu filhinho, eu não incluiria ou tiraria nada da dieta dele sem a supervisão do pediatra. Sabe como é, filho é uma coisa muito preciosa para arriscar "de graça".

  • auguta

    a pesquisa sobre a semente de linhaça é nota 10

  • catarina pereira

    Estou a adorar este blog! Parabéns!